Regulamento

Women’s Health Tech Weekend

Regulamento do 2º Hackathon Women’s Health Tech Weekend 2018

Este regulamento contém informações básicas e regras sobre o funcionamento da 2ª Edição do Hackathon, doravante denominado “Evento”, uma realização da organização UPWIT, doravante denominada “UPWIT” (Unlocking the Power of Women In Technology). É imprescindível que o candidato leia o inteiro teor deste documento para melhor compreender e aproveitar o evento. Todas as regras e disposições deste documento se aplicarão durante todo o período de realização dele.

1 – O Hackathon Women’s Health Tech Weekend é uma maratona de desenvolvimento de tecnologias cuja participação é voluntária mediante inscrição paga.

2 – O objetivo do evento é o desenvolvimento de soluções de base tecnológica com foco em “Saúde da Mulher”. Essas soluções deverão ser publicadas como software livre.

3 – O Hackathon Women’s Health Tech Weekend é uma competição entre equipes. O objetivo principal é a produção de soluções que auxiliem a saúde e o bem estar da mulher em todas as fases da vida. Apesar do caráter de competição, o tema enseja colaboração entre participantes e equipes, portanto respeito e inclusão incondicional são atitudes a serem observadas.

4 – Só poderão se inscrever e participar do Evento, maiores de 18 (dezoito) anos inscritos através do site, após o preenchimento do formulário e mediante aceite online do Regulamento. Lembramos que o número de vagas para o Evento é limitado e o critério para seu preenchimento e distribuição é de inteira responsabilidade e definição da organização. Interessados que, porventura, não possam participar do Evento  poderão ficar em nossa base de dados para participação em possíveis eventos futuros. Fica consignado, contudo, que não faremos qualquer declaração, nem se obriga, de qualquer maneira, perante aos inscritos no cadastro, reserva em relação a qualquer evento, fato ou ato futuro.

5 – Participantes podem formar equipes no início do Hackathon, caso já não tenham colaboradores definidos previamente. Poderá haver inscrição de equipes pré-definidas, entretanto, todos os membros devem também fazer suas respectivas inscrições individuais. Cada equipe deverá ter no mínimo 3 e no máximo 5 membros. A composição da equipe deverá ser equilibrada visando o melhor desempenho, sendo desejável que cada equipe tenha no mínimo 2 desenvolvedores e 1 designer. Não será permitida a formação de equipes com menos que 50% de mulheres em sua composição. Além disso, a liderança nas atividades (incluindo as apresentações ao público) deverá ser protagonizada pelas mulheres de cada grupo.

6 – A inscrição é individual e intransferível. Deverá ser feita a partir de 13 de Março de 2018 exclusivamente por meio do site http://womenshackweekend.org. O hackathon será realizado num espaço de acesso restrito, portanto apenas pessoas devidamente inscritas e selecionadas poderão comparecer. A comissão organizadora comunicará os participantes selecionados até o dia 21 de Março de 2018 por meio do endereço de e-mail informado no momento da inscrição.

7 – Ao se inscreverem no Hackathon Women’s Health Tech Week, os participantes concordam com a totalidade deste Regulamento, autorizando a organização a utilizar, editar, publicar, reproduzir e divulgar, por meio de jornais, revistas, televisão, cinema, rádio e Internet, ou em qualquer outro meio de comunicação, sem ônus e sem autorização adicional, os seus nomes, vozes, imagens, projetos ou empresas, tanto no âmbito nacional quanto internacional.

Os participantes não terão direito ao recebimento de quaisquer valores, seja a que tempo e/ou a que título for, em virtude de qualquer forma de utilização, divulgação e reprodução dos conteúdos descritos acima.

8 – Todo e qualquer equipamento necessário para o desenvolvimento das soluções (como notebook, celular, Arduino, Raspberry Pi, sensores, etc) deverá ser trazido pelos próprios participantes. A atenção e guarda desses equipamentos e dos pertences são de total responsabilidade dos participantes.

 

9- PROGRAMAÇÃO

Datas e horários*

23 de Março – Sexta – Dia 1

 

19:00 – 19:30

Café e recepção dos participantes

19:30 – 20:00

Abertura do evento e apresentação do desafio

20:00 – 20:30

Pitches

20:30 – 20:40

Zen Vote

20:40 – 20:45

Apresentação das ideias mais votadas

20:45 – 21:30

Formação dos times

21:30 – 22:00

Encerramento

 

 

24 de Março – Sábado – Dia 2

 

08:00 – 08:30

Café dos Competidores e Staff

08:30

Chamada das equipes e distribuição no espaço da competição

09:00 – 10:00

Abertura do Evento e Divulgação das atividades do fim de semana

12:00 – 13:30

Almoço

14:00

Início das mentorias

16:00 – 17:00

Café da tarde

20:00 – 21:30

Documentário “Mundo dos Raros”

22:00 – 22:30

Jantar (Pizza)

22:00

Horário limite para retorno das pessoas que saíram do evento (neste horário a portaria do clube é fechada)

 

25 de Março – Madrugada – Dia 3

 

23:00

DJ e energéticos

01:00 – 02:00

Competição de mímica e Just Dance para as equipes

04:00 – 04:30

Dinâmica de teatro ou stand-up (verificar)

06:00 – 06:30

Yôga

 

25 de Março – Domingo – Dia 3

 

08:00 – 09:00

Café dos Competidores e Staff

10:00

Alinhamento dos entregáveis e demos

11:00 – 13:00

Submissão dos projetos

11:00 – 13:30

Ajustes e testes

12:00 – 13:30

Almoço

13:00 – 16:30

Ensaio para as demos e pitches (40 equipes com 5 mins = 200 mins)

15:00

Fim da submissão dos projetos

15:00 – 16:00

Café da tarde

17:00 – 20:00

Banca de jurados (40 equipes com 5 mins = 200 mins)

20:00 – 20:45

Apuração

21:00

Anúncio e premiação das equipes campeãs

21:30

Encerramento do Hackathon

(*) Sujeito à alteração

10 – As soluções criadas devem ser inéditas ou trazerem abordagens inovadoras ao problema. A responsabilidade pelas tecnologias desenvolvidas será integralmente das equipes, não podendo o evento sofrer qualquer prejuízo em função de eventuais disputas legais.

11 – Os grupos participantes deverão, ao final do Evento, preparar uma apresentação para a banca avaliadora, sobre o que foi criado durante o período de imersão, ou seja, deverão apresentar o resultado do desenvolvimento do projeto proposto, em qualquer formato que seja viável para uma avaliação efetiva.

12 – Os direitos autorais referentes aos projetos concebidos e/ou desenvolvidos durante o evento permanecem sendo dos próprios criadores, condicionado à publicação do código fonte sob os termos de uma licença de software livre. Para determinar uma licença livre será usado como referência o website https://www.gnu.org/licenses/licenses.pt-br.html

13 – As três equipes melhor classificadas serão anunciadas ao final da competição pelos seguintes critérios de avaliação:

– Viabilidade

– Inovação para a Saúde da Mulher

– Impacto Social

– Originalidade

– Execução

14 – Os prêmios para as equipes melhor classificadas se baseiam em apoiar as equipes na continuidade dos projetos.

15 – O banco de dados gerado em função das inscrições será de inteira propriedade dos organizadores, que poderão utilizá-lo sem qualquer ônus, para fins lícitos e, necessariamente relacionados ao Evento e suas eventuais futuras edições. O participante autoriza os mesmos a divulgar seu nome e o título do projeto, tal qual informado na ficha de inscrição para fins estatísticos e de divulgação dos resultados desta  2ª Edição do Hackathon.

16 – É importante que o participante observe atentamente todas as instruções informadas pela equipe antes e durante o desenrolar do Evento, sempre de forma imediata. A inobservância das instruções poderá ocasionar o imediato cancelamento da inscrição do participante, seja antes ou durante o Evento, sem possibilidade de nova inscrição. É absolutamente proibido o consumo de bebidas alcoólicas durante o Evento (exceto durante o coquetel de encerramento, caso o evento forneça), cigarros e produtos congêneres, bem como, por razões óbvias, a utilização de quaisquer drogas ilícitas.

17 – Deve ser ressaltado que, durante o Evento, qualquer atividade constatada que seja considerada suspeita deverá ser imediatamente informada a qualquer dos membros da equipe do Evento e/ou ao pessoal designado para segurança. Eventuais incidentes ocorridos durante o Evento, envolvendo quaisquer aspectos relativos a comportamento dos participantes e/ou descumprimento das instruções passadas pela equipe com relação ao Evento, serão resolvidos de forma soberana e irrecorrível pela própria equipe organizadora do Hackathon.

18 – Os participantes declaram, ainda, que qualquer funcionalidade dos respectivos projetos, bem como os próprios projetos desenvolvidos para a participação neste Evento não ofendem ou transgridem quaisquer direitos de terceiros; não são ofensivos, injuriosos, difamadores; nem são de qualquer forma ilegais ou ilícitos. Não será tolerado conteúdo de cunho racista ou de intolerância como transfobia, homofobia, discurso de ódio, etc. Os participantes concordam em indenizar e ressarcir os organizadores caso venham a ser questionados por quaisquer das hipóteses previstas acima.